PSG ‘se vinga’ do Bayern e vai a semi-final; Chelsea estraga sonho do FC Porto


Foi com derrota e sofrimento até o fim, mas o importante para o Paris Saint-Germain era a vaga na semi-final da Liga dos Campeões. O objectivo era eliminar quem lhe tirou o gostinho da taça na última temporada e se colocava como um dos grandes favoritos ao bicampeonato. E aconteceu, mesmo com a vitória do Bayern por 1 a 0 no Parque dos Príncipes, nesta terça-feira (13) de Abril, golo de Choupo-Moting aos 40 minutos da primeira parte.

O PSG não fez o seu por acaso, mas se segurou diante dos desfalques e deu mais um passo importante para se consolidar como um dos gigantes europeus graças ao critério do golo fora de casa (3 a 3 no agregado).

Publicidade

Agora, o PSG segue para as meias-finais da prova milionária, onde lhe espera o vencedor da eliminatória entre o Borussia Dortmund e o Manchester City. Os ingleses venceram o jogo de ida por 2 a 1 em casa e podem empatar com os alemães que avançarão.

Chelsea elimina FC Porto

Os “dragões” precisavam de recuperar de uma desvantagem de dois golos, mas apenas conseguiram marcar aos londrinos no período de descontos.

O Chelsea se classificou para as semifinais da Liga dos Campeões, mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Porto nesta terça-feira. O próximo adversário do time inglês sairá do confronto entre Liverpool e Real Madrid, que se enfrentam nesta quarta-feira.

A equipa inglesa volta a disputar uma semifinal de Liga dos Campeões depois de sete anos. A última vez havia sido na temporada 2013/14, quando foi impedido pelo Atlético de Madrid de chegar à grande decisão. As semifinais de 2020/21 serão disputadas nos dias 27/28 de abril (ida) e 4/5 de maio (volta). A Uefa ainda vai definir as datas exatas dos jogos

O Chelsea chegou aos “quartos” com o meritório registo de apenas três golos sofridos em oito partidas, nesta edição da Liga dos Campeões, incluindo o golaço de Taremi nesta terça-feira.

Ambas as partidas (Borussia vs Man.City e Liverpool vs Real Madrid) estão marcadas para esta quarta-feira (14) de Abril, às 20h, com transmissão dos canais SuperSport, um exclusivo da DStv.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *