PSG defende vantagem contra o Bayern e Real vai voltar a tentar deixar Liverpool para trás na Liga dos Campeões


Decorre nos dias 13 e 14 de Abril a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões da UEFA. Os jogos da primeira-mão foram de uma emoção electrizante, em que foi possível testemunhar a beleza da técnica e o luxo da qualidade do futebol, no seu mais alto nível. Hoje e amanhã, vai acontecer o desfecho deste primeiro grande capítulo, rumo a final de Istambul.

Amanhã, 13 de Abril, pelas 20 horas de Luanda, os Blues de Londres vão entrar confiantes diante do Porto, depois de uma vitória por 2 a 0 em Portugal com golos de Mason Mount e Ben Chilwell. “Estamos todos felizes por este resultado [mas] para o segundo jogo precisamos ser humildes. Não precisamos pensar que estamos em vantagem porque será um erro. Precisamos ficar calmos e focados”, disse o meio-campista do Chelsea, Jorginho. Os Dragões, por seu turno, não têm nada a perder, acelerar e surpreender deverão ser as palavras de ordem para os comandados de Sérgio Conceição.

A partida em Paris talvez seja a mais esperada da noite, um autêntico suspense, para lotação esgotada. O Bayern tentará superar a desvantagem de 3-2 na primeira mão, em que Kylian Mbappe correu solto pelos franceses. “Temos que marcar muito mais. Você sempre pode falar sobre os golos que sofreu, mas acho que ninguém poderia ter reclamado se tivéssemos vencido por 5-3 ou 6-3. De alguma forma, atiramos no próprio pé. Agora temos que correr…”, disse Thomas Muller, do Bayern. Este encontro poderá ser a “vingança fria” dos parisienses, depois da derrota na final passada diante dos bávaros.

Na noite de quarta-feira, 14 de Abril, teremos um confronto de campeões, e novamente uma possível “noite de vingança” em Anfield. O Liverpool v Real Madrid será certamente o jogo da noite.

No confronto anterior, o Real assumiu o controlo com uma vitória em casa por 3 a 1, com dois golos de Vinicius Junior, mas o golo fora de Mohamed Salah dá aos Reds a esperança de uma reviravolta. “Foi um bom jogo para nós, especialmente a primeira parte”, disse o guarda-redes do Los Blancos, Thibaut Courtois. “Controlamos bem o adversário e marcamos dois golos. O segundo tempo começou com maior intensidade, tive azar no golo, mas tentamos manter a calma e conseguimos o terceiro. É uma boa posição para nós, mas sabemos que Anfield é sempre um lugar difícil de jogar.

Ainda assim, muitos terão as atenções viradas para a disputa entre a juventude de Dortmund e o desespero de Guardiola. O Man City, por sua vez, tem uma vantagem de 2–1 mas não pode pode relaxar. “Estamos a dar um passo de cada vez. Queríamos ganhar o primeiro jogo e agora vamos para a Alemanha tentar vencer lá. Não estamos obcecados pela qualificação – sempre e apenas no próximo jogo”, disse o técnico Pep Guardiola.

Com estes argumentos, estão lançados os dados para duas noites de sonho, para os amantes de futebol. A Champions está ao rubro, e os subscritores da DStv têm a garantia da cobertura integral da competição nos canais SuperSport.

 

Detalhes da transmissão

Terça-feira 13 de abril

20:00: Chelsea v Porto – SuperSport Máximo 1

20:00: Paris Saint-Germain x Bayern Munich – SuperSport Máximo 2

Quarta-feira 14 de abril

20:00: Liverpool v Real Madrid – SuperSport Máximo 1

20:00: Borussia Dortmund v Manchester City – SuperSport Máximo 2

Exit mobile version