O PSG foi a Leverkusen golear o Bayer por 4-0, em partida da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
O Paris Saint-Germain deu uma nova prova nesta terça-feira de que é um dos fortes candidatos ao título da Liga dos Campeões. Na BayArena, botou o Bayer Leverkusen na roda e praticamente decidiu o confronto das oitavas de final nos 45 minutos iniciais de disputa. Goleou por 4 a 0 e ficou em boa vantagem para selar a classificação em casa. Abriu o placar logo aos dois de partida, com Matuidi, e ampliou a vantagem antes do intervalo com Ibrahimovic, de pênalti, aos 38, e num golaço, aos 42.
Na etapa final, o time alemão ainda teve um expulso, Spahic, por falta em Lucas, a torcida francesa gritou olé na troca de passes dos visitantes, e Cabaye fechou o caixão, fazendo o quarto aos 42, finalizando na área jogada bem tramada por Maxwell pela esquerda.
No jogo de volta, no Parque dos Príncipes, no dia 12 de março, o PSG pode perder por até três gols de diferença que se classifica. Se fizer gol, a desvantagem por ser de quatro. Impensável diante de tamanha diferença de categoria.
Até o mês que vem, o PSG pode aproveitar para administrar a liderança do Campeonato Francês. Líder com cinco pontos de vantagem para o Monaco, volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o Toulouse. Segundo colocado na Bundesliga, muito atrás do Bayern de Munique, o Leverkusen precisa se refazer para evitar que Borussia Dortmund e Schalke 04 se aproximem. No sábado que vem, enfrenta o Wolfsburg, quinto lugar, fora de casa.