Primeiro de Agosto consagra-se campeão Nacional de basquetebol


O 1º De Agosto venceu recentemente o interclube, por 67-60, em jogos dos “play off”  em Luanda, conquistando assim o 13º titulo nacional em basquetebol sênior  feminino, disputado no pavilhão da cidadela.  

“As Militares” começaram o jogo a perder no primeiro quarto que ficou, 11-19, mas deram a volta por cima no segundo período, que lhes permitiu empatar por 34-3.

Publicidade

Para conquistar esta prova, o 1º de Agosto venceu no primeiro, terceiro e quarto jogo da final, evitando desta forma a necessidade de uma quinta partida, prevista para o próximo domingo.

Quatro anos depois da última conquista, o troféu de campeã nacional está de regresso a galeria do 1º D’agosto. A moçambicana Tamara Seda do 1º de Agosto foi a jogadora mais valiosa no campeonato, arrebatou o premio de MVP da disputa e foi considerada a melhor nos lances livres, na sua primeira época, tendo levado também o prémio de melhor marcadora dos dois pontos.

Walter Costa, técnico principal não ficou de fora, e levou o prémio de melhor técnico do ano por conquistar por duas vezes seguidas, os dois maiores troféus do basquetebol nacional, taça de A angola e o campeonato nacional.

Por: Eucadia Ferreira

 

 

 

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *