Primeira campeã olímpica de Skate tem apenas 13 anos


Os jogos olímpicos estão a decorrer na cidade de Tóquio, Japão, com modalidades a fazerem a sua estreia na competição, como o Skate, que viu meninas a subirem ao pódio nesta edição na categoria feminina de street skate.

O Japão fez o pleno nas provas de rua de skate,  ao colocar duas das suas atletas no pódio. Nomiji Nishiya, de apenas 13 anos, converteu-se na primeira campeã olímpica da modalidade, diante de Rayssa Leal, a mais jovem medalhada brasileira.

Num duelo entre meninas de 13 anos, Momiji Nishiya, que somou 15,26 pontos, levou a melhor frente à skater brasileira, que ficou com a medalha de prata com 14,64 pontos. A também japonesa Funa Nakayama de 16 anos foi medalha de bronze, com 14,49 pontos.

A jovem japonesa seguiu os passos do seu compatriota Horigome Yuto, que na véspera triunfou na primeira final de skate na história olímpica, e garantiu o segundo ouro para o país organizador dos Jogos numa das modalidades em estreia em Tóquio2020.

Mas também Rayssa Leal fez história para o Brasil, juntando o estatuto de mais jovem representante olímpica do seu país ao de mais jovem medalhada.

Em 125 anos de jogos olímpicos na era moderna, foram poucos os atletas com menos de 14 anos que conseguiram subir ao pódio.

 

Por: Isabel Silva

Exit mobile version