Os dez meses de Premier League são jogados a um ritmo sempre muito alto e mesmo no inverno de dezembro, com temperaturas baixas e um ambiente quase proibido, a liga inglesa organiza dois jogos por semana até ao advento do novo ano.
A presente época não é muito diferente, há um grupo da frente, composto por Man City, Liverpool e Chelsea, separados por um ponto cada posição, e depois por um segundo grupo, que vem a uma distância de seis pontos, liderado pelo surpreendente West Ham e Tottenham mas com claros parcos argumentos para rivalizar com o trio da frente.
Durante a semana, de 14 a 16, terá a jornada com jogos de encher os olhos. O Liverpool recebe o Newcastle United em Anfield, na noite de quinta-feira, 16 de dezembro, sendo talvez o mais aguardado jogo da jornada. As duas equipas produziram confrontos emocionantes no passado mais notavelmente dois jogos de 4-3 na década de 1990 que são icônicos na história do futebol inglês, mas este encontro será mais sobre a sobrevivência dos Magpies.
Portanto já contam com um enorme músculo financeiro, bem como um novo treinador, Eddie Howe, que estão a quilómetros atrás do padrão estabelecido pela equipa dos Reds, e precisarão jogar a uma qualidade superior se quiserem colocar um travão na pedalada de Jurgen Klopp.
“Temos que continuar com isso e sofrer menos golos e tenho certeza que vamos ganhar mais jogos. Agora temos mais remates e chances de marcar e eu marquei. Espero fazer o mesmo, fazer assistências e golos, pois essa é a única forma de ajudar a minha equipa. É uma melhoria porque fizemos muitos remates, mais do que nos últimos jogos. Melhoramos, mas ainda sofremos muitos golos. Temos que fazer de tudo para sofrer menos golos e marcar quando tivermos uma chance”, disse o atacante do Newcastle, Allan Saint-Maximin.
O recém-promovido Brentford vai procurar conquistar três pontos quando receber o Manchester United, na terça-feira, 14. No mesmo dia em que o Manchester City receberá o Leeds United. Pep Guardiola colocará a sua inteligência táctica contra um de seus ídolos, Marcelo Bielsa.
Quarta-feira é marcada por um derby de Londres, entre Arsenal e West Ham United, não Emirates Stadium, enquanto quinta-feira – além do jogo Liverpool x Newcastle – também terá o Leicester City a receber o Tottenham Hotspur e Chelsea x Everton, no Goodison Park.
“Escute, estou no melhor lugar possível neste pessoa feliz. No momento, é perfeito. É isso que tento transmitir e talvez o que todo mundo sinta”, disse o treinador dos Blues, Thomas Tuchel. “Estou no lugar certo e no lugar certo”,
rematou.
Detalhes da transmissão Premier League, 14 a 16 Dezembro
Terça, 14 de dezembro
20:30: Brentford x Manchester United – SuperSport Maximo 1
20:45: Norwich City v Aston Villa – SuperSport Maximo 360
21:00: Manchester City v Leeds United – SuperSport Maximo 2
Quarta-feira, 15 de dezembro
20:30: Brighton & Hove Albion x Wolverhampton Wanderers – SuperSport Maximo 2
20:30: Burnley x Watford – SuperSport Maximo 360
20:30: Crystal Palace v Southampton – AO VIVO no SuperSport PSL
21:00: Arsenal v West Ham United – SuperSport Maximo 1
Quinta-feira, 16 de dezembro
20:30: Leicester City v Tottenham Hotspur – SuperSport Maximo 2
20:45: Chelsea v Everton – SuperSport Maximo 360
21:00: Liverpool v Newcastle United – SuperSport Maximo 1