A Premier League está ausente desde segunda-feira, 9 de Março, devido a eventos mundiais, o que significa que já passaram mais de três meses desde que a bola foi chutada com mestria na primeira divisão inglesa. Agora, os espectadores da SuperSport podem esperar por uma festa de futebol com o retorno das ligas por toda a Europa, para terminarem as suas campanhas.
Para o acerto de calendário, o Arsenal vai ao Etihad Stadium enfrentar o Manchester City. Os Gunners entram no confronto em nono lugar no ranking (os líderes Liverpool têm mais do que o dobro de pontos), mas pelo menos procuram ganhar impulso depois de uma vitória por 1 x 0 sobre o rival de Londres, West Ham United, no seu último confronto antes da suspensão da liga.
Enquanto isso, o City está relactivamente seguro no segundo lugar, mas espera conquistar os três pontos e garantir que o Liverpool não consiga garantir o título da Premier League na sua primeira partida contra o Everton, no fim-de-semana seguinte aos jogos de quarta-feira.
A estrela do Citizens, o argelino, Riyad Mahrez, espera que a equipa possa retomar o ponto em que parou (cinco vitórias em seis partidas, em todas as competições) quando a temporada fora suspensa: “Acho que fomos bons [antes do interregno]”, explicou. “Eu não diria que estávamos no nosso auge, mas foi bom. Vamos treinar novamente e voltar porque parou para todos, não apenas para nós. Vai levar tempo para voltar e ser como anteriormente, mas é o mesmo para todas as equipas.”
O outro jogo de quarta-feira da Premier League, que reabre a programação, é um confronto importante para o Aston Villa, ameaçado de rebaixamento, que sediará o Sheffield United em Birmingham. Os leões (West Ham) estão na penúltima posição e temiam uma queda para a segunda divisão, caso a temporada fosse cancelada, mas esse jogo oferece a oportunidade de subir até a 16ª posição.
“Acho que foi muito importante para todos os jogadores – era hora de voltar”, disse o medio brasileiro do Villa, Douglas Luiz. “Paramos por dois meses. É importante continuar novamente. É importante para nós jogadores voltar ao treino e à nossa rotina.”
No entanto, o Blades (Sheffield United), sob o astuto treinador Chris Wilder, foi um dos pacotes surpresa da temporada e pode passar para o quinto lugar – uma vaga de qualificação para a UEFA Europa League – se somar os três pontos.
Estes dois jogos são excelentes condimentos para um regresso em grande da Premier League aos ecrãs dos telespectadores da SuperSport, na DStv. As duas partidas, Aston Villa x Sheffield United e Arsenal x Man City será transmitida nesta quarta-feira (17) de Junho, a partir das 18:00 e 20:15, respectivamente, no canal SuperSport Máximo 1 posição 641.
Não perca a conclusão da temporada de futebol de 2019-20 na DStv. Visite www.dstv.com e esteja informado sobre toda a emoção da Liga Inglesa.