Premier League: Campeão Liverpool começa com vitoria sofrida


A Premier League está de regresso e ainda bem, dizem com toda a certeza os adeptos do puro futebol. Este sábado, o Liverpool recebeu o recém-promovido Leeds United e houve show em Anfield Road. Emoção não faltou na vitória por 4-3 dos reds, que tiveram de suar (e muito) para levar de vencida os comandados de Marcelo Bielsa.

O actual campeão Liverpool começou o Campeonato Inglês com o pé esquerdo. O pé de Mohammed Salah. Ele foi o grande nome da vitória sobre o Leeds United, neste sábado em Anfield Road, pela primeira jornada da Premier League. O atacante egípcio marcou três dos quatro golos do triunfo por 4 a 3 sobre a equipa de Marcelo Bielsa, que voltou à elite inglesa depois de 16 anos.

Publicidade

Era um irresistível cabeça-de-cartaz para a primeira jornada da Premier League, um confronto de dois treinadores carismáticos e duas equipas históricas do futebol inglês, o campeão Liverpool de Jurgen Klopp contra o regressado Leeds United de Marcelo Bielsa. Foi tudo o que se esperava e mais. Golos, erros defensivos e incerteza no resultado até ao último minuto de um jogo que terminou num espectacular triunfo dos “reds” por 4-3. Só faltou mesmo o público a encher as bancadas de Anfield, mas isso, já se sabe, não será possível nos próximos tempos.

Este era um regresso do Leeds ao ao futebol de primeira em Inglaterra, depois de 16 anos no purgatório, um feito alcançado com o rigoroso e idiossincrático “El Loco” Bielsa ao comando. Era a estreia do técnico argentino na Premier League e teria um teste de fogo contra a máquina vermelha construída por Klopp e que tinha acabado com o jejum de 30 anos dos “reds” sem títulos. Bielsa deve ter visto centenas de horas do Liverpool em acção e deve ter enchido cadernos com notas sobre o seu primeiro adversário da época.

Confira tudo sobre a Premier League 2020/21, com direito a times participantes, data de início e onde assistir nos canais SuperSport, um exclusivo da DStv.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *