Premier League 2020/21 começa neste sábado


A Premier League é um dos eventos de futebol mais assistidos em todo o mundo atualmente. Quem acompanhou a temporada 2019/20 do campeonato inglês viu uma temporada histórica em que o Liverpool finalmente voltou a vencer um certame nacional depois de 30 anos. A próxima temporada do Campeonato Inglês terá início neste sábado (12) de setembro.

Na Primeira Liga Inglesa, as hostilidades começam na tarde de sábado com o recém-promovido Fulham a receber o rival Arsenal de Londres em Craven Cottage. Os Gunners terminaram 2019-20 em alta ao vencer a FA Cup e começaram 2020-21 de maneira semelhante, derrotando o Liverpool nos penaltis para reivindicar o título da Community Shield.

Publicidade

Apesar desse relativo sucesso, o técnico do Arsenal, Mikel Arteta, diz que quer ver a sua equipa melhorar ainda mais – começando com o confronto contra os Cottagers. “Acredito que estamos a fechar as lacunas, mas uma coisa é fazer em um curto espaço de tempo e outra é conseguir sustentar por 10 meses” explicou Arteta. “Conhecemos esta liga, como ela é competitiva e desafiadora. Estamos na direcção certa”.

Os campeões Liverpool, por sua vez, estarão em acção em um possível suspense no último jogo de sábado, quando receberem o recém-promovido Leeds United de volta à Premier League, prontos para jogar uma partida da primeira divisão pela primeira vez em mais de 16 anos.

“Eu disse aos rapazes quando os jogos foram divulgados que não havia como melhorar”, disse o capitão do Leeds, Liam Cooper. “Você quer ir e testar contra os melhores e os campeões da Premier League são a melhor maneira de fazer isso. Estaremos preparados como sempre, nada será um choque para nós”.

O início tardio, com relação ao que é tradicionalmente estipulado na Inglaterra, acontece em função da pandemia do coronavírus. Com o rápido avanço da Covid-19, o futebol no país foi paralisado e, consequentemente, teve seu fim apenas em 26 de julho.

Mesmo a começar um pouco mais tarde do que o usual, a competição terá sua última rodada em 23 de maio de 2021. A Premier League não pode se estender (assim como as outras ligas nacionais) porque entre os meses de junho e julho estão marcadas a Eurocopa, sediada em diversos países, e a Copa América, disputada na Colômbia e Argentina.

Assim, confira tudo sobre a Premier League 2020/21, com direito a times participantes, data de início e onde assistir nos canais SuperSport, um exclusivo da DStv.

Detalhes da transmissão e jogos da Premier League:

Sábado 12 de Setembro

12:30: Fulham v Arsenal – SuperSport Máximo1 e SS Premier League
15:00: Crystal Palace v Southampton – SuperSport Máximo1 e SS Premier League
15:00: West Ham United v Newcastle United – SuperSport Football, SuperSport Maximo 360
17:30: Liverpool v Leeds United – SuperSport Máximo1 e SS Premier League

Domingo 13 de Setembro
14:00: West Bromwich Albion v Leicester City – SuperSport Máximo1 e SS Premier League
16:30: Tottenham Hotspur v Everton – SuperSport Football e SuperSport Maximo 360

Segunda-feira 14 de Setembro
21:00: Brighton & Hove Albion v Chelsea – SuperSport Máximo 1 e SS Premier League
21:00: Sheffield United x Wolverhampton Wanderers – SuperSport Máximo1 e SS Premier
League


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *