A Juventus foi protagonista de uma premiação promovida pela Associação Italiana de Jogadores para eleger os destaques do Campeonato Italiano. O medio Pirlo ganhou o troféu de craque da temporada passada. A seleção com os 11 melhores contou com sete atletas da Velha Senhora além do técnico Antonio Conte, que deixou o clube no fim da última campanha e atualmente comanda a seleção italiana.
A seleção da última temporada do campeonato ficou formada por Buffon, Asamoah, Barzagli, Benatia, Darmian, Pogba, Pirlo, Vidal, Immobile, Higuain e Tevez. O craque da competição estava de bom humor e chegou a brincar sobre o visual com a barba que se transformou em sua marca registrada.
“A barba é confortável e isso é tudo. É sempre bom ganhar este prêmio, especialmente porque foram meus colegas que votaram em mim”.
Tevez usou a oportunidade para negar que vá trocar o Juventus pelo Boca Juniors na próxima temporada e dedicou o troféu aos companheiros de equipe.
“Quero seguir em Turim para vencer. O segredo do meu sucesso são os meus companheiros. É graças a eles que eu estou indo bem na Juve”.
Na votação levada a cabo pelo sindicato dos jogadores, Gonzalo Higuaín foi eleito o melhor avançado mas o presidente do Nápoles Aurelio De Laurentiis não permitiu que o argentino recebesse o prémio, segundo noticiou a Sky Sports italiana.
Antonio Conte, que no ano passado se sagrou tricampeão com a Juventus, foi eleito o melhor treinador, batendo Rudi Garcia (Roma) e Vincenzo Montella (Fiorentina).
O melhor “onze” de 2014 foi o seguinte: Buffon (Juventus); Darmian (Torino), Barzagli (Juventus), Benatia (Roma), Asamoah (Juventus); Pogba (Juventus), Pirlo (Juventus), Vidal (Juventus); Immobile (Torino), Higuain (Nápoles), Tevez (Juventus).