Aos 35 anos, Gerard Piqué se aposenta como jogador e planeja o futuro dentro do clube catalão. Agora ex-zagueito futebol, revelou ter planos para realizar no Barcelona.
Após a sua emocionante despedida dos relvados no último sábado, em vitória por 2 a 0 sobre o Almería, o espanhol de 35 anos deixou as portas abertas. Presidir o clube é um desejo que Piqué já revelou ter.
“Na vida, às vezes, amar é deixar ir. Há tanto amor entre o Barça e eu, que era hora de nos darmos um pouco de espaço. E estou convencido de que no futuro estarei aqui novamente”, disse, antes de ouvir gritos de ‘presidente’ vindos da arquibancada. “Isto não é uma despedida. Eu já saí com 17 anos (defendeu Zaragoza e Manchester United antes de retornar), meu avô me fez sócio ao nascer, nasci aqui e vou morrer aqui. Visca Barça sempre” completou.
Piqué foi titular do time comandado por Xavi e acabou substituído por Christensen no fim do segundo tempo. Foi muito aplaudido pelos mais de 92 mil torcedores presentes no Camp Nou, recebeu abraços de companheiros de time e comissão técnica, e foi às lágrimas. O jogador já havia entrado em campo ao lado de seus dois filhos, Milan e Sasha.
Com 615 jogos pelo Barcelona, Piqué é o quinto jogador que mais vezes vestiu a camisa do clube em toda a história, atrás de Messi, Xavi, Busquets e Iniesta. Pelo time catalão, marcou 52 golos e conquistou, entre outros títulos, três Champions Leagues e oito Campeonatos Espanhóis.
A aposentadoria de Piqué aconteceu de forma repentina, há um ano e meio do fim do seu contrato, e pegou o mundo do futebol de surpresa. Com a camisa da selecção espanhola, Gerard fez parte das conquistas da Copa do Mundo de 2010 e da Eurocopa de 2012.