Petro de Luanda e 1º de Agosto ficam de fora da primeira jornada do Girabola


95 partilhas

Devido o envolvimento nas competições de âmbito continental, os considerados melhores clubes de Angola não poderão participar da primeira jornada do  campeonato principal de futebol do país, cuja abertura está marcada para o próximo Sábado (10).

Petro de Luanda e 1º de Agosto ficam de fora da primeira jornada do Girabola

Depois dos clubes reunirem com a Federação Angolana de Futebol (FAF), e abordarem pontos estratégicos que definiram o período de início do campeonato nacional, de modo a evitar choques com as competições que envolvem as selecções e não só, finalmente o calendário completo do Girabola 2018 será divulgado nesta terça-feira (06), mas não obstante a isso, a participação do Petro de Luanda e do 1º de Agosto na Taça da Confederação e Afrotaça, respectivamente, fará com que os seus primeiros prélios no Girabola sejam adiados.

No próximo Domingo (11), os militares recebem o Platinium do Zimbabwe, às 16h00 no estádio 11 de Novembro em Luanda, para a primeira eliminatória de acesso a fase de grupos da Liga dos campeões africanos.

Por outro lado, o Petro de Luanda, que no dia da abertura do Girabola2018, recebe no estádio 11 de Novembro o Master Security do Malawi, força assim o adiamento da estreia absoluta do Cuando Cubango FC, seu adversário da primeira jornada.

O sorteio ditou o principal clássico do futebol angolano (1º de Agosto – Petro de Luanda) para a 10ª jornada.

Federação e clubes acordaram quarta-feira passada encurtar o Girabola2018 de Outubro para Agosto, com jogos a meio da semana. A edição seguinte deve iniciar em Novembro. Para tal foram anuladas a Taça de Angola e Supertaça, a fim de responder às exigências da CAF.

Emparceiramento da 1ª jornada:

  1. Recreativo do Libolo – 1º de Maio
  2. JGM – Bravos do Maquis
  3. Sporting de Cabinda- Académica do Lobito
  4. Recreativo da Caála – Kabuscorp do Palanca
  5. Desportivo da Huila- Interclube
  6. 1º de Agosto – Progresso do Sambizanga (adiado)
  7. Petro de Luanda – Cuando Cubango FC (adiado)

Gostou? Partilhe com os teus amigos!

95 partilhas