O Petro de Luanda ascendeu, sábado 19 de Fevereiro, à primeira posição da tabela classificativa do Grupo D da Liga dos Clubes Campeões Africanos de Futebol, com quatro pontos, ao derrotar, o Wydad Athlétic Club de Marrocos, por 2-1, no Estádio 11 de Novembro, em desafio referente à segunda jornada.
Os jogadores comportaram-se, com competência, na partida marcada também por alguma apatia do adversário marroquino. O avançado Tiago Azulão abriu o marcador, aos 40 minutos, depois de uma jogada rápida de ataque. O brasileiro aproveitou uma desatenção dos defensores contrários para marcar.
Na sequência da partida, num livre directo Jalal Daoudi, aos 59 minutos restabeleceu a igualdade. O marroquino viu um adiantamento do guarda-redes Wellington para empatar.
A primeira parte do jogo foi dominada pelos tricolores do Eixo Viário, com realce para o controlo do esférico. Pois, o adversário optava pela contenção da bola e procurou jogar em contra-ataques rápidos, com intenção de surpreender os anfitriões.
O lateral-esquerdo da formação do Petro, Tó Carneiro, foi um dos melhores jogadores em campo, subia constantemente para o ataque, mas faltava alguma qualidade para fazer chegar o esférico com perigo no centro da área do guarda-redes marroquino, Ahmed Reda Tagnaouti. O Wydad conseguiu, em algumas vezes, neutralizar o avanço dos laterais dos tricolores, para evitar os cruzamentos do adversário.
Na etapa complementar, o Petro entrou com o mesmo propósito de explorar as saídas rápidas, para a construção das jogadas ofensivas.
Esta é a primeira vez que os tricolores vencem o clube marroquino. Com este triunfo, o Petro soma agora a primeira vitória contra três do adversário e uma igualdade.
As equipas enfrentaram-se pela primeira vez, no dia 28 de Dezembro de 2019, com vitória do Wydad sobre o Petro, por 4-1, no Estádio Mohamed V, na cidade de Casablanca, referente à primeira jornada do Grupo C da Liga dos Clubes Campeões.
Em outro jogo do grupo D o Sagrada Esperança empatou frente o Zamalek SC do Egipto e alcançou o primeiro ponto na competição. Com este resultado, os diamantíferos mantém-se na “cauda”, agora com um ponto e os egípcios estão na terceira posição, com dois.