A equipa do Petro de Luanda, afecta à petrolífera estatal Sonangol, conquistou neste domingo, 14 de Maio, no estádio 22 de Junho, no Rocha Pinto, pela segunda vez consecutiva, o título do Girabola, Campeonato Nacional de Futebol da primeira divisão. O clube pretende manter-se na liderança nos próximos anos, segundo os objectivos traçados pelo elenco liderado por Tomás Faria.
Neste jogo, os tricolores da capital venceram o Interclube, por 2-0, com golos apontados por Kinito, ao minuto 14 e Tiago Azulão, ao minuto 55, após marcação de uma grande penalidade.
Com este título, o bicampeão já colecciona 17 títulos na sua galeria, contra os 13 do rival 1.º de Agosto, que na tarde deste domingo, no estádio de Ombaka, em Benguela perdeu por 1-0, frente a formação do Williete Sport Clube.
Petro de Luanda, equipa que na próxima jornada descansa por força do calendário, termina o campeonato com 69 pontos.
Com este feito, o campeão nacional ganha passe directo para a Liga dos Clubes Campeões de África, que na edição que ainda decorre foi eliminado na fase de grupos.
O técnico principal de futebol do Petro de Luanda, Alexandre Santos, mencionado pela Rádio Nacional de Angola, disse que apesar de alguns momentos de turbulência, a sua equipa foi regular e mereceu a conquista do título do Girabola 2022-2023.