O Petro de Luanda, garantiu a quinta posição na 34ª edição da Taça Intercontinental da FIBA, ao derrotar, neste domingo, 15 de Setembro, o Quimsa da Argentina, por 70-64, no Pavilhão de Singapura.
Os comandados de Sergio Valdeolmillos não abordaram da melhor maneira os dez primeiros minutos correspondentes ao primeiro quarto e perderam no parcial (11-23) por 12 pontos, o que obrigou o grupo a rever a táctica para contrariar os intentos do conjunto sul-americano.
A postura defensiva ficou por demais e no ataque os jogadores conseguiram visar o cesto contrário com mais frequência, quer com penetrações quer com lançamentos exteriores, o que fez reverter o resultado a seu favor no intervalo 35-33, com uma vantagem expressiva (24-9) no parcial.
Os tricolores voltaram a denotar a falta de eficiência nos tiros de três o que possibilitou ao adversário recuperar terreno e deixar o jogo mais equilibrado, com ligeiro ascendente para o Quimsa, (51-55) no final do terceiro quarto.
Sergio Valdeolmillos manteve a aposta em Solo Diabate, Gakou e Patrick Gardner tomaram as melhores decisões e foram mais agressivos, no bom sentido, em situações críticas.
0 Comentário