Pep Guardiola exige pedido de desculpas a empresário de Yaya Touré


Yaya Touré não joga há quase um mês pelo Manchester City e não será relacionado para a partida desta quarta-feira contra o Swansea pela Taça da Liga. Mas não é por uma questão técnica que ele não está nos planos do técnico Pep Guardiola. Para voltar a actuar, o meio-campo que anunciou sua aposentadoria da seleção Costa do Marfim nesta terça precisa apenas de uma coisa: um pedido desculpas por causa de seu agente.

A declaração do empresário Dimitri Seluk de que Yaya Touré estava a ser humilhado no Manchester City deixou Pep Guardiola irritado, ao ponto do técnico exigir agora um pedido de desculpas se o jogador quer voltar a ser convocado para jogar.

“Até que o senhor Dmitri Seluk tenha a coragem de me ligar ou de pedir desculpas públicas, primeiro, ao Manchester City, depois aos colegas de Touré e a mim, como treinador, o jogador não entrará nas minhas opções. Não posso aceitar que qualquer empresário venha para os media falar, falar, falar quando o seu atleta não joga”, afirmou esta terça-feira Pep Guardiola em conferência de imprensa.

“Não estou a imaginar no tempo em que eu era jogador, o meu empresário ir para os jornais falar mal de Johan Cruyff…”, acrescentou.

A confusão começou quando os elencos da Liga dos Campeões foram divulgados. Por causa do limite de atletas estrangeiros, Guardiola deixou Touré fora da lista e foi duramente criticado pelo agente do meio campista, Dimitri Seluk.

Exit mobile version