Pep Guardiola deve deixar o Bayern de Munique rumo ao Chelsea, diz jornal


Depois da imprensa alemã, chegou a vez de um veículo espanhol bancar a saída de Pep Guardiola do Bayern de Munique. O jornal “El País” garantiu na noite desta quinta-feira que o técnico catalão anunciará a sua decisão na próxima segunda, já em recesso para as festas de fim de ano.

Não apenas isso: o jornal afirma que o Chelsea fez uma proposta depois de demitir José Mourinho, também nesta quinta. O dono do clube, Roman Abramovich, teria oferecido praticamente um “cheque em branco” para o treinador substituir o português ao fim da temporada.

Da Inglaterra, os rivais de Manchester, United e City, também estão interessados em contratá-lo, assim como o Paris Saint-Germain. Nos Citizens, Guardiola voltaria a trabalhar com Txiki Begiristain, atual diretor-esportivo e seu companheiro nos tempos em que jogava no Barcelona de Johan Cruyff.

Guardiola está no Bayern desde a temporada 2013/14 e tem contrato até junho do próximo ano. Ele encerrará o segundo maior ciclo de um técnico no clube nos últimos 20 anos (Ottmar Hitzfeld esteve no comando dos bávaros entre 1998/99 e 2003/04).

Exit mobile version