Técnico do Bayern Munique destaca dois pontos fortes no FC Porto. Philipp Lahm, capitão da equipa alemã, diz que se trata de um “adversário desagradável” e Neuer está “feliz por competir com os melhores”.
O Bayern Munique assume toda a cautela na abordagem aos quartos-de-final da Liga dos Campeões, em que vai defrontar o FC Porto, com Pep Guardiola a tecer elogios à equipa treinada pelo compatriota Julen Lopetegui.
“Nesta fase todas as equipas merecem lá estar [nos quartos-de-final da Liga dos Campeões]. Já os vimos contra o Shakhtar Donetsk, são uma típica equipa portuguesa, com um belo estádio e jogadores de grande qualidade. São fisicamente muito fortes e jogam de forma rápida no ataque. É uma eliminatória dos quartos de final e já não existem jogos fáceis. É sempre difícil e vamos tentar tudo”, afirmou Guardiola, citado pelo sítio oficial do Bayern na Internet.
Philipp Lahm, por sua vez, considera que o sorteio não foi simpático para o Bayern, mas assume o claro objetivo de se qualificar para as meias-finais. “É um adversário desagradável. O FC Porto mostrou a sua classe e apurou-se de forma soberba para os quartos-de-final. Mas nós somos o Bayern, e uma coisa é clara: queremos as meias-finais”, vincou.
Manuel Neuer também reagiu ao sorteio, ele que vai regressar a um estádio do qual guarda boas memórias: em 2007/08, ao serviço do Schalke 04, fez uma exibição quase sobrenatural no Estádio do Dragão, afastando os portistas dos “quartos”. “Todos querem competir com os melhores. Estamos felizes com o sorteio”, avaliou.
Uma advertência partilhada pelo diretor executivo do clube bávaro, o antigo futebolista Karl-Heinz Rummenigge, que também não escondeu a satisfação com o resultado do sorteio.
“Não tivemos má sorte, mas não podemos subestimar o adversário. O FC Porto qualificou-se em primeiro lugar na fase de grupos e avançou com facilidade frente ao Basileia, nomeadamente com o 4-0 na segunda mão, no Porto. Se olharmos para os embates entre Paris Saint-Germain e FC Barcelona e o dérbi de Madrid entre Real e Atlético percebemos que esses são os destaques. O nosso objetivo é chegar às meias-finais e temos dois jogos para o conseguir”, referiu o dirigente.
FC Porto e Bayern Munique decidem a qualificação para as ‘meias’ da ‘Champions’ a 15 de abril, no Estádio do Dragão, no Porto, e a 21 de abril, em solo germânico.