Pela terceira vez, 1º de Agosto é campeão africano sénior feminino de basquetebol


O 1º de Agosto conquistou na noite deste domingo (19), o campeonato africano sénior feminino de basquetebol ao bater (65-51), o Ferroviário de Maputo, na final da 23.ª edição da Taça dos Clubes Campeões, em partida disputada no pavilhão Multiusos do Kilamba. Consequentemente vence o seu terceiro título africano de clubes. 

Depois das conquistas realizadas em 2006 e 2015, as ‘militares’ detonaram ontem (19), o Ferroviário de Maputo, por (65-51), uma ‘guerra’ que as consagrou pela terceira vez campeãs da Liga continental.

O 1º de Agosto que antes do intervalo ganhava por (32-28), mostrou estar a cima em quase todos os capitulos do jogo, apesar do equilíbrio da equipa adversária, terminando assim com seis triunfos em igual número de partidas, sendo esta sobre as moçambicanas durante o jogo, depois de 2006.

De tal modo, Angola lidera ‘raking’  com oito títulos na tabela do palmarés de provas da FIBA-África, e destronam o Interclube, que se quedou na quarta posição na tabela.

Para chegar à final, o 1º de Agosto eliminou o First Bank da Nigéria, enquanto o Ferroviário de Maputo deixou por terra a formação do Interclube, até então campeã em título.

Exit mobile version