Pedro Mantorras inaugura escola de futebol do Benfica de Lisboa no Sumbe


A notícia está a ter eco no meio desportivo nacional e internacional. Pedro Mantorras, o antigo jogador do Sport Lisboa e Benfica e da Selecção Nacional, inaugurou a escola de futebol do Benfica de Lisboa no Sumbe.

Mantorras2

O internacional angolano Pedro Mantorras, Embaixador do Benfica, foi a grande estrela na inauguração da Escola escola de Futebol baptizada como “Geração do Benfica” no Kwanza Sul, que decorreu no Sumbe.

Também os director-geral dos encarnados para a Formação, Armando Jorge Carneiro (Centro de Estágio do Seixal/Caixa Futebol Campus) e Miguel Bento (diretor de `marketing`) abrilhantaram a cerimónia, que contou com a presença das autoridades locais e do Governador Provincial, Eusébio de Brito Teixeira.

A escola dos encarnados, na capital do Kwanza Sul, contará com 400 jovens praticantes, e é a maior do Benfica fora de Portugal.

Luís Filipe Vieira, irá deslocar-se ao Sumbe numa futura oportunidade: o falecimento de Mário Coluna e a presença nas exéquias fúnebres do `monstro sagrado`, a representar o clube ao mais alto nível, em Maputo (Moçambique), obrigaram Luís Filipe Vieira a não poder comparecer na inauguração. Mas a visita está prometida para uma próxiam oportunidade.

A escola é um projecto comum com o Governo Provincial do Kwanza Sul e a empresa `Sportsolutions`, cujo responsável, Mário Rafael, também marcou presença no Estádio Municipal de Sumbe, palco da inauguração oficial desta terça-feira.

O Estádio Municipal, com piso sintético, será o palco das atividades da Escola Geração Benfica do Kwanza Sul, que contará com dois treinadores da formação encarnada no início, a par de outros nove treinadores formados localmente.

Na inauguração deste projecto, de enorme impacto social na região, esteve ainda presente o presidente da Federação Angolana de Futebol, Pedro Neto.

Uma hora de exercícios físicos, por parte de jovens do Sumbe, no relvado sintético, animou a inauguração, que culminará com um jantar, com todas as individualidades presentes.

Pedro Mantorras tem-se destacado na sua qualidade de embaixador do Sport Lisboa e Benfica e decidiu concretizar o sonho do seu compatriota Joaquim Finda Mozer, antigo treinador do Porcelana FC. Durante 21 dias, Joaquim Finda Mozerbebeu de Jorge Jesus algumas noções actuais sobre futebol. “Quero agradecer ao Mantorras por este grande gesto”, revelou o técnico.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *