O Selecionador Nacional, Pedro Gonçalves, admitiu, esta quinta-feira, que apesar do adversário ser um colosso africano e um conjunto poderoso, Angola está com os olhos na final e na conquista do Campeonato Africano das Nações (CAN).
O Seleccionador Nacional, citado pela VOA Português, disse que a Nigéria “é um digno representante do futebol africano mundialmente até por todas as representações que já teve em campeonatos do mundo” e que Angola vai jogar com uma selecção poderosa, mas olha para o jogo com a perspectiva de uma oportunidade conquistada com muito trabalho, muito suor, muita resiliência, muito foco, muita determinação em especial dos jogadores”.
Pedro Gonçalves considerou, igualmente, que “até aqui ultrapassamos várias metas e os vários objectivos que traçamos, fomos ultrapassando barreira a barreira e na altura do estágio o grupo estabeleceu que chegando aos quartos-de-final a ambição era a imortalidade que só poderá ser alcançada atingindo a final e conquistando o Campeonato Africano das Nações.
“Chegando aos quartos-de-final, a nossa ambição vai ser sermos imortais. E o ser imortal é chegar à final e conquistar essa final”,destacou.