Os avançados Ari Papel do Al Akhdar da Líbia e Ivan Cavaleiro do Red Bull Bragantino do Brasil podem regressar aos Palancas Negras caso peçam desculpas públicas, conforme avançou o treinador da selecção nacional Pedro Gonçalves que falava nesta quarta-feira (20), na Rádio 5, citado pela Rádio Nacional de Angola.
O seleccionador nacional afirmou que a dupla tem que trazer valor desportivo ao onze angolano: “…as tantas ok, eu peço desculpas pelo meu comportamento menos próprio em determinado momento e podem dar a explicação sobre o que os levou a isso, mas e então? Trazem o valor desportivo acrescentado? Aí há uma autoridade que é autoridade máxima do seleccionador, autoridade técnica”.
O próximo desafio dos Palancas Negras é a corrida ao Mundial 2026 nos Estados Unidos, México e Canadá. Angola está no Grupo D com 6 pontos. Os Camarões comandam com 8, seguidos pela Líbia e Cabo Verde com 7 pontos cada.
“O que podemos esperar é toda a determinação, ambição para chegar ao mundial, se somos os favoritos? Não, nem nunca fomos e quem quiser criar cenários de que alguma vez fomos favoritos neste grupo não, basta partir do pressuposto cabeça-de-série Camarões, e quem são os Camarões segundo melhor a nível das selecções africanas e selecção com mais presenças em mundiais, então Camarões são claramente os favoritos e depois vem Angola, Cabo-Verde, Líbia que vão lutar também”, defendeu
Angola volta a jogar em Março frente a Líbia, fora de casa, para a 5.ª jornada da sua Série. O objectivo é repetir a qualificação tal como aconteceu em 2006.
0 Comentário