A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou hoje que Paulo Bento deixou de ser selecionador de portugal, num comunicado publicado no site oficial do organismo.
Terminou o reinado de Paulo Bento à frente da seleção de Portugal, um reinado que se iniciou a 8 de Outubro de 2010. FPF garante que chegou a acordo com o treinador.O presidente da Federação, Fernando Gomes, e o selecionador chegaram a um entendimento para a saída do treinador nacional.
A má campanha no Mundial do Brasil e a derrota com a Albânia (1-0), em casa, no arranque para o EURO 2016 ditaram a saída premeditada, apesar da renovação até 2016.
Bento sai ao fim de quase quatro anos no comando da seleção. O sucessor ainda não é conhecido, mas, tal como o DN já avançou na edição papel, Vítor Pereira e Fernando Santos são hipóteses em cima da mesa.
Eis o comunicado da FPF na íntegra:
A Federação Portuguesa de Futebol comunica que hoje, 11 de setembro, termina o vínculo contratual de Paulo Bento com a FPF e ao serviço das Seleções.
Esta foi uma decisão tomada conjuntamente entre a Direção da FPF e Paulo Bento.
Agradecemos tudo o que Paulo Bento fez pela nossa Seleção, nomeadamente pelo apuramento de Portugal para o EURO 2012 e para o Mundial 2014.
A FPF já esta a trabalhar numa solução estruturada para dirigir as nossas Seleções e que será conhecida em breve.
Mais uma vez obrigado ao treinador Paulo Bento.