O basquetebolista Pau Gasol, do Los Angeles Lakers, ficou sensibilizado ao ver o efeito do tufão Haiyan, que acometeu a região central das Filipinas, na última semana. E, por conta disso, afirmou nas redes sociais que irá doar mil dólares por cada ponto que fizer na partida contra o Golden State Warriors, na madrugada de sexta-feira para sábado, noticiou o globo esporte.
Dono de uma fundação, o atleta se juntou à Unicef para fazer a campanha. Ele se emocionou com uma imagem em que crianças apareciam jogando basquete em meio ao que sobrou dos locais atingidos pela catástrofe.
” Estou ajudando a Unicef a arrecadar dinheiro. Vou doar mil dólares por cada ponto que anotar no jogo dos Lakers. Você vai ajudar também? Se você for se juntar a mim, por favor me responda. Juntos podemos ajudar a fazer a diferença para as crianças filipinas. Sua generosidade ajudará a Unicef a proporcionar acesso aos serviços de salvamento e apoio a milhões de crianças filipinas” publicou.
Outros famosos também se juntaram à campanha rapidamente ganhou adeptos. O ex-treinador Phil Jackson, que trabalhou com Pau Gasol nos Lakers, disse que também ajudará.
“Me comprometo a dar 50 dólares por ponto, 50 por rebote e mil por falta que você sofrer”, garantiu o ex-comandante.
O número de mortos na tragédia nas Filipinas ultrapassa os cinco mil.