Pau Gasol deixa os Bulls e aceita proposta do San Antonio


A segunda-feira foi agitada no mercado de transferências da NBA. Depois do esperado anúncio feito por Kevin Durant, que trocou o Oklahoma City Thunder pelo vice-campeão Golden State Warriors, o espanhol Pau Gasol é outro que vai mudar de endereço.

Pau Gasol

De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, do blog The Vertical, o pivô espanhol que já havia anunciado que não retornaria aos Bulls na próxima temporada aceitou a proposta do San Antonio Spurs.

Aos 35 anos, Pau Gasol, que disputará a Olimpíada do Rio de Janeiro com a seleção da Espanha, vai receber US$ 30 milhões  pela duas próximas temporadas, com opção de renovação no segundo ano. O que significa que o pivô espanhol deve se tornar novamente “free agent” após a primeira temporada com sua nova equipe.

Ainda segundo Adrian Wojnarowski, a chegada do jogador à franquia do Texas deverá forçar a saída do francês Boris Diaw, que ainda não definiu seu destino.

Toronto Raptors e Portland Trail Blazers também mostraram interesse em contar com o bicampeão da NBA, mas a combinação do talento com o vitorioso histórico recente dos Spurs, somado ao seu ótimo relacionamento com o técnico Gregg Popovich, pesaram na decisão de Pau Gasol, que quase foi parar na franquia do Texas no verão de 2014, antes de acertar sua ida para Chicago.

A decisão de Pau Gasol deve ajudar na reconstrução da nova linha de frente do Spurs, que aguarda o provável anúncio da aposentadoria de Tim Duncan. Em 72 partidas disputadas com o Chicago Bulls na última temporada, o pivô espanhol teve médias de 35.3 minutos, 16.5 pontos, 11 rebotes e 4.1 assistências.

Antes de Gasol, Derrick Rose trocou os Bulls pelos Knicks após sete anos em Chicago. A negociação envolveu outros quatro jogadores. Juntamente com Rose, o New York recebeu o armador Justin Holiday e uma escolha de segunda rodada no Draft de 2017. Já o Chicago recebeu três atletas: Robin Lopez, Jose Calderon e Jerian Grant.

GE


Gostou? Partilhe com os teus amigos!