A Nigéria foi ontem(26), eliminada da maior festa do futebol a nível do mundo “Mundial de futebol 2018”, tendo deste modo a Argentina passado para a fase de ‘oitavos de final’, depois do desfecho do ‘confronto’ que terminou 1-2, com vantagem para os argentinos. Não alheio a eliminação de 3 equipas africanas do campeonato, o rapper Kid MC pronunciou-se a respeito do que considera ter se tornado a referida modalidade desportiva.
Para Kid MC, o encanto da maior competição do futebol terminou no mundial realizado em França no ano de 1998, onde o espírito de equipa se fazia sentir e havia justiça na arbitragem.
“O último mundial pra mim foi o França 98, onde a excelência do futebol era o espírito de equipa e 99% de justiça na arbitragem. Hoje isso morreu… A equipa já não significa nada. Basta haver dentro dela um dito melhor do mundo, ou selecção pertencer a um país de topo que a organização do campeonato faz de TUDO e mais alguma coisa para a mesma passar. Rende mais com Pay-Per-View, rende mais com a Bilheteira, Publicidade etc.
Afinal quem vai querer pagar para assistir uma final Senegal – Colômbia?”, lê-se na descrição da imagem partilhada pelo artista.
0 Comentário