Palancas Negras pretendem derrotar Selecção do Egipto


A selecção nacional de futebol  joga hoje, às 20h00, frente a sua congênere do Egipto , no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda, uma partida referente à 5ª e penúltima jornada do Grupo F das eliminatórias de apuramento para a fase final do Campeonato do Mundo, a ter lugar de 21 de Novembro a 18 de Dezembro de 2022, no Qatar.

Apesar de estar de fora da corrida para a última fase da competição, a Selecção Nacional de Honras pretende encerrar a campanha com um triunfo para fugir do último lugar da classificação. Os angolanos confirmaram o afastamento para a outra etapa da prova, após derrota (0-2) frente o Gabão no dia 11 de Outubro, no Estádio de Franceville, para a quarta jornada.

Publicidade

O técnico dos Palancas Negras, Pedro Gonçalves, vai montar um conjunto homogéneo, com a intenção de contrariar os desejos dos Faraós, para vencer a partida. Depois da exibição no desafio da 1ª jornada, diante dos egípcios, os jogadores da Selecção Nacional querem repetir a apresentação, mas coroada com uma vitória.

Os egípcios, que lideram o Grupo F, com dez pontos, precisam de um triunfo para confirmar a qualificação e esperar pelo desaire da Líbia, na cidade de  Franceville.

Em caso de igualdade ou derrota no desafio com os Palancas Negras, os Faraós vão decidir o apuramento para os “play off”, na próxima terça-feira, diante do Gabão, no Cairo.

Apesar da complexidade da partida, o técnico egípcio, Carlos Queirós, não vai querer arriscar para evitar a derrota, mas vai entrar com algumas cautelas defensivas e procurar gerir a circulação da bola. Os Faraós discutem, directamente, a qualificação com a Líbia.

Para a mesma ronda, o Gabão recebe, também hoje, no mesmo horário, a Líbia, no Estádio de Franceville. Os vencedores dos dez grupos qualificam-se para a terceira eliminatória, para a disputa de um “Play off” de dois desafios.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *