Palancas Negras a caminho do Burkina Faso


A selecção nacional sénior masculina de futebol partiu hoje, segunda feira, para Ouagadougou, Burkina Faso, para defrontar nesta quarta-feira a congénere local, em jogo pontuável à 6ª e última jornada do grupo C de apuramento ao CAN da Guiné Equatorial, em 2015.

Momentos antes da partida para o Burkina Faso, no Aeroporto internacional 4 de Fevereiro, Romeu Filemón, seleccionador nacional, em declarações à Angop, disse que a equipa está a viajar no intuito de dignificar as cores do país.

“Independentemente de tudo, o nosso objectivo é fazer um bom resultado, apesar de reconhecermos que vamos jogar com uma selecção fortíssima e líder do grupo, com 10 pontos, mas que é possível ser vergada no seu terreno. Para isso teremos que ser muito consistente e saber aproveitar as oportunidades, para que saíamos deste jogo com um resultado satisfatório, ou seja a vitória”, frisou.

O seleccionador nacional lembrou que o último resultado dos Palancas Negras (empate nulo frente o Gabão) foi menos satisfatório, não favorecendo aquilo que era a pretensão de todos, daí o treino de hoje de manhã cingir-se na recuperação física e psicológica dos jogadores.

“Estou convicto de que se a selecção não desperdiçar tantas oportunidades como no último jogo, jogarmos com mais sabedoria, imaginação e inteligência de certeza absoluta que a equipa vai fazer golos”, realçou.

Segundo Romeu Filemon, para o jogo desta quarta-feira serão efectuadas duas ou três alterações no onze inicial, sem adiantar mais pormenores.

Já no capítulo médico, infelizmente Ary Papel não viajou com a equipa, por conta de um paludismo, mas tudo indica que Djalma Campos será opção para este jogo.

Angola, já sem hipótese de apuramento ao CAN2015, ocupa a terceira posição do Grupo C, com cinco pontos, numa série liderada pelo Burkina Faso, com 10. O Gabão é segundo, com nove, e o Lesotho é último, com apenas dois.

Exit mobile version