A selecção nacional de futebol perdeu hoje diante da congénere do Congo Democrático, por 2-4, e complicou as contas de apuramento aos quartos-de-final do Campeonato Africano das Nações para atletas que actuam nos seus respectivos países (CHAN2016), que decorre no Rwanda.
Ao intervalo o conjunto nacional já perdia por 0-3, com golos de Munganga (18′), Meschak Elia (18′) e Bolingi (38′). No reatamento, Gelson ainda deu esperança aos angolanos, ao marcar aos 75 minutos, mas Bokadi Bope ampliou para os congoleses, aos 80, para um minuto depois Kimwaki fazer um auto golo.
A possível salvação dos angolanos está nas mãos dos etíopes, que às 17 defrontam os camaroneses. Angola tem que esperar por uma vitória da Etiópia sobre os Camarões, para ainda ter esperança de apuramento. Caso assim aconteça, à entrada da última jornada, RDC fica com seis pontos, Camarões e Etiópia, com três cada, e Angola com zero.
Na última ronda os Palancas Negras têm de vencer a Etiópia e esperar por uma derrota dos Leões Indomáveis frente os Simbas. Nesta perspectiva RDC terminaria com nove e os outros com três pontos cada.