Oliveira Gonçalves poderá estar de regresso aos palancas negras


Cinco anos depois de ter saído, Oliveira Gonçalves poderá estar de regresso ao comando técnico da Seleção de Angola. 

Oliveira Gonçalves poderá estar de regresso ao comando dos palancas negras  (foto ASF)A BOLA sabe que ontem decorreram várias reuniões na sede da Federação Angolana de Futebol e o futuro de Gustavo Ferrín, atual líder dos palancas negras, foi o tema do dia.

Várias vozes no seio do elenco liderado por Pedro Neto manifestaram o seu descontentamento com o rumo da equipa nacional (após o adeus precoce à fase final do Mundial do Brasil, aliado às exibições menos convincentes da equipa) e exigem mudanças de fundo. Neste momento, o uruguaio está com a cabeça a prémio…

Segundo fontes contactadas pelo nosso jornal, o experiente treinador, de 53 anos, poderá já orientar Angola na 2.ª eliminatória da Taça Chan, a 9 de agosto, contra o vencedor do embate entre Moçambique e Namíbia.

Neste mais do que provável regresso ao comando técnico dos palancas negras, Oliveira Gonçalves será auxiliado por Romeu Filemon, treinador que assegurou a transição entre Lito Vidigal e Gustavo Ferrín, e Simão Paulo. Um trio que já sabe o que é trabalhar na Seleção.

Oliveira Gonçalves foi o obreiro do milagre de 8 de outubro de 2010. Um golo do avançado Akwá bastou para Angola derrotar o Ruanda, em Kigali, e carimbar uma presença inédita na fase final de um Mundial, então na Alemanha, em 2006.

Fonte: Abola


Gostou? Partilhe com os teus amigos!