Através de um comunicado de imprensa, o Manchester United anunciou nesta terça-feira, 22 de Novembro, no meio da Copa do Mundo, que Cristiano Ronaldo está fora do elenco. O clube diz que a saída do craque se deu de mútuo acordo, com efeito imediato.
A saída de CR7, deu-se dias depois da polémica entrevista concedida ao jornalista britânico Piers Morgan, da emissora Talk TV, na qual jogador fez duras críticas ao treinador Erik Ten Hag, aos dirigentes e até mesmo às estruturas do clube.
Através de um curto comunicado publicado nas redes sociais, o clube inglês agradeceu ainda ao experiente avançado português pela sua “grande contribuição” nas duas passagens por Old Trafford.
“Cristiano Ronaldo vai deixar o Manchester United, por acordo mútuo, com efeitos imediatos. O clube deseja-lhe, e à sua família, tudo de bom para o futuro. O clube agradece a ele pela imensa contribuição durante suas passagens por Old Trafford”, diz a nota.
Cristiano deixa o United com 145 golos em 346 partidas e diversos títulos conquistados, incluindo a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes de 2008 e três campeonatos ingleses.
Aos 37 anos, CR7 disputa pela quinta vez a Copa do Mundo. A sua estreia pela selecção de Portugal está marcada para esta quinta-feira (24), diante do Gana. Esta deverá ser a última participação do craque em Mundiais.
O atacante também jogou as Copas do Mundo da Alemanha (2006), África do Sul (2010), Brasil (2014) e Rússia (2018), tendo marcado, ao todo, sete golos em mundiais.
Cristiano Ronaldo is to leave Manchester United by mutual agreement, with immediate effect.
The club thanks him for his immense contribution across two spells at Old Trafford.#MUFC
— Manchester United (@ManUtd) November 22, 2022