O antigo goleador da selecção nacional, Alcibiades Mayeco Akwá, recentemente, lamentou a falta de unanimidade entre os Palancas Negras e apontou caminhos para se inverter o quadro.
A selecção angolana de futebol, faz a sua estreia no dia 15 de Janeiro, com a Argélia no CAN que arranca a 13 do mês primeiro, na República da Cote D’Ivoire. O combinado nacional, quer nos jogos de qualificação para o CAN, quer para mundial de 2026, fez poucos golos, o que preocupa o antigo goleador da equipa nacional, Akwá.
“O que está acontecer com a nossa selecção é que todos querem marcar golos e esquecem-se de servir o avançado, assim é complicado. A nossa selecção está muito individualista, há lances que eu posso passar no colega, felizmente na nossa época, não estava em causa quem marcava o golo, estava em causa a vitória, se eu não marcar marca o Flávio, se este não marcar marca o Love, o Mendonça, o Gilberto, mas os médios estavam preocupados em servir os avançados. Nós estamos a marcar poucos golos porque não têm servido os avançados”, disse em declarações à Rádio Nacional de Angola.