As selecções da França e da Bélgica defrontam-se nesta quarta-feira (10), às 19 horas, em São Petersburgo, o jogo de cartaz das meias-finais do Mundial da Rússia. A frase “tudo ou nada”, estrá presente nas equipas e nos adeptos, em Moscovo.
Frente-a-frente vão estar, sem dúvidas, duas das potenciais candidatas a erguer o troféu deste campeonato do mundo, por diferentes razões, no tocante a França, reconhece-se o potencial ofensivo assente nos cruzamentos perigosos dos laterais Hernandez e Pavard, a mobilidade de Griezmann e o talento de Mbappé.
Relativamente à Bélgica, elogia-se o facto de residir no meio e no ataque as suas grandes virtudes, com a qualidade de passes e a visão de jogo, da dupla Witsel e Fellaine e o extinto “matador” do trio Hazard, Lukaku e De Bruyne.
As estatísticas não explicam tudo, todavia, ajudam a perceber a grandeza de um confronto entre as duas selecções que ostentam a maior percentagem de ataques do campeonato (295) e vão abusar deste item, para conseguirem vencer neste jogo extremamente decisivo para que uma delas, consiga o passaporte para na final de domingo.
Por: Júlio Dos Santos
0 Comentário