Nico Rosberg vence e completa ‘hat-trick’ no Grande Prémio da China


O alemão Nico Rosberg (Mercedes) completou hoje o ‘hat-trick’ de vitórias no campeonato mundial de Fórmula 1, ao vencer o Grande Prémio da China.

Disputas, toques, bicos quebrados, pneus furados, variadas estratégias e muitas, muitas trocas de posições, marcaram o GP da China, válido pela 3ª etapa da temporada 2016 da Fórmula 1. Mas mesmo em meio a tanta confusão, nada parece atingir o líder do campeonato Nico Rosberg, que segue 100%. Pole position, o alemão da Mercedes só se preocupou na largada, quando foi ultrapassado por Daniel Ricciardo da RBR. Mas logo o australiano saiu de seu caminho, com um pneu furado. Daí em diante, enquanto o caos reinava em seus retrovisores, Rosberg disparava para mais uma vitória, sua terceira no ano, a sexta consecutiva levando em conta o fim do campeonato de 2015. É a quarta melhor sequência da história da categoria.

O piloto da Mercedes, que tinha vencido tanto a prova inaugural do campeonato, na Austrália, como a segunda prova, no Bahrein, cruzou a linha de vitória à frente do alemão Sebastian Vettel (Ferrari) e do russo Daniil Kvyat (Red Bull).

Rosberg, que partiu na ‘pole position’, terminou a corrida com 1:38.53,891 horas, menos 37,776 segundos do que Sebastian Vettel (Ferrari) e menos 45,936 segundos do que Daniil Kvyat (Red Bull-TAG Heuer).

Exit mobile version