O jogador do Paris Saint Germain e da selecção brasileira, Neymar Júnior, alvoroçou o público, neste domingo, 10 de Outubro, ao anunciar que o próximo Campeonato do Mundo, a realizar-se no Qatar, em 2022, será, à partida, o último em que irá participar enquanto atleta, apesar de ainda ter ‘apenas’ 29 anos.
A declaração foi feita no documentário “Neymar & The Line Of Kings”, publicado na plataforma de streaming “DAZN”, no qual o internacional brasileiro explicou os motivos que o levam a equacionar abandonar a selecção num futuro não muito distante.
“Acho que é o meu último Mundial. Encaro-o como o meu último, porque não sei se terei mais condição de cabeça para aguentar mais o futebol”, começou por dizer o avançado do Paris Saint-Germain, em declarações reproduzidas pelo portal Goal.
O craque brasileiro garantiu que fará de tudo para levar pelo seu país o título do campeonato mundial que se avizinha.
“Então, vou fazer de tudo para chegar muito bem, vou fazer de tudo para ganhar pelo meu país. Para realizar o meu maior sonho desde pequeno. Espero poder conseguir”, completou.
Neymar Jr. estreou na selecção brasileira com 18 anos e actualmente é o principal jogador e o segundo maior marcador da história da Selecção do Brasil, ficando atrás apenas de Pelé.