Barcelona e Atlético de Madrid empataram 1-1 na primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Na Catalunha, até foram os visitantes que conseguiram adiantar-se no marcador: Diego fez um grande golo aos 56’. Mas a resposta do Barça surgiu por intermédio de Neymar, que disparou de primeira após um extraordinário passe de Iniesta (71’). A segunda mão disputa-se na próxima semana.
Não é à toa que Barcelona e Atlético de Madrid disputam palmo a palmo o título do Campeonato Espanhol. Nesta terça, as duas equipes voltaram a fazer uma partida extremamente equilibrada, cada uma a seu estilo. Enquanto o Barça buscava o toque de bola, a paciência e a técnica, o Atlético de Madrid apostava no coração: disposição, força, correria e sacrifício. Assim como nas outras três partidas entre os times na temporada, o resultado foi o empate.
Num duelo que antecipa aquele que será protagonizado pelas duas equipas na última jornada do campeonato espanhol, o Atlético de Madrid tem a ténue vantagem do golo marcado fora de casa. Na próxima semana se decidirá a eliminatória, no Vicente Calderón. Ao Barcelona, resta vencer ou garantir um empate por dois gols ou mais. Mas por enquanto, no fim-de-semana, a prioridade volta a ser a Liga espanhola, que os colchoneros lideram com um ponto de vantagem sobre o Barcelona e três relativamente ao Real Madrid.
0 Comentário