Neymar acaba com suspense e anuncia que vai para o Barcelona


No dia 25 de maio de 2013, Neymar avisou às mais de 15 milhões de pessoas que o seguem nas redes sociais – Twitter (6,7 milhões), Facebook (9,2 milhões) e Instagram (1,06 milhão) – que seu destino é o Barcelona. O craque que ganhou fama com seu futebol em campo e atingiu o status de popstar muito pela maneira como se comunica com seus fãs não poderia escolher melhor a forma de anunciar a decisão que, até o momento, é a mais importante da sua carreira.

Acabou, assim, uma novela que durava anos, e que havia se intensificado nas últimas semanas, com o assédio de seis clubes (informação fornecida pelo pai dele, Neymar Silva Santos), mas que sempre teve os gigantes espanhóis Barcelona e Real Madrid como protagonistas. Neymar escolheu o primeiro, porque “combina mais com seu estilo”, como definiu o pai.

O contrato será assinado na segunda-feira. Na mensagem, Neymar agradeceu aos fãs e torcedores do Santos.

neymar2_1

Com a ida ao Barcelona, Neymar pai deve abrir mão de mais da metade do montante oferecido. Isso porque o valor integral só seria entregue caso o jogador cumprisse o contrato com o Santos até julho de 2014. Porém, o clube catalão decidiu utilizar grande parte do dinheiro para pagar a cúpula santista e adiantar a chegada do atleta para o segundo semestre deste ano.

O acerto de luvas entre Barça e Neymar, intitulado pelo Santos como “acordo de cavalheiros”, sempre foi o principal entrave para a negociação e, inclusive, motivo de muitas discussões entre o Comitê Gestor e o pai do jogador durante as recentes reuniões para tratar da venda de Neymar.

Sem perder tempo, o Barça deu as boas-vindas ao craque brasileiro (Foto: Reprodução / Twitter)
Sem perder tempo, o Barça deu as boas-vindas ao craque brasileiro (Foto: Reprodução / Twitter)

Pouco depois de Neymar confirma a escolha pelo Barcelona, o clube catalão divulgou nota no site oficial com a contratação e intitulou o melhor jogador do futebol brasileiro na atualidade como “Rei do Século 21”. No texto, foram feitas lembranças de Pelé.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!