NBA se adapta à era da Covid-19 e regressa para da continuidade ao show


Depois de mais de três meses de espera, recomeça nesta sexta-feira, 31 de Julho, a temporada da maior liga de basquetebol do mundo. A NBA foi a primeira grande liga esportiva do planeta a parar suas actividades por causa da pandemia do novo coronavírus, no passado dia 11 de março. Agora, em uma superestrutura montada no complexo da Disney no estado da Flórida, nos Estados Unidos, 344 jogadores espalhados por 22 equipes jogarão e viverão por meses em um ambiente fechado e controlado pela NBA.

 Los Angeles Lakers forward LeBron James (L) attempts a shot over Los Angeles Clippers forward Paul George (C) during the NBA basketball game between the Los Angeles Lakers and the Los Angeles Clippers at the Staples Center in Los Angeles, California, USA, 25 December 2019. EPA/ADAM S DAVIS SHUTTERSTOCK OUT

Na primeira partida ao vivo, os LA Lakers enfrentam o LA Clippers no ‘City of Angels derby’ no início da manhã de sexta-feira 31 de julho (02:00 AO VIVO na ESPN2 HD), enquanto na noite do mesmo dia, haverá um Brooklyn Nets contra os Orlando Magic (19:30 na ESPN2 HD).

Os Lakers, é claro, são liderados por LeBron James, uma lenda da NBA tal como foi descrito por Scottie Pippen “jogador mais dominante” e um homem que poderia liderar a equipa para o primeiro campeonato desde 2010

Publicidade

“Eu tenho que confiar nos Lakers”, disse Pippen. “No começo da temporada, eu estava realmente focado no Clippers, pensando que eles tinham todo o momento. Mas acho que, com alguns dos problemas que ouvimos saindo da bolha, vejo que a liderança de LeBron James, a sua capacidade de gerir os colegas, será um caminho para a vitoria”.

“Porque ele é o jogador mais dominante no momento, no nosso basquete. Em termos de não ter Kevin Durant a jogar, LeBron James é o jogador mais dominante. Acho que ele é o factor X que levou a sua equipa a um campeonato através da sua liderança e do seu atletismo. Obviamente, ele também tem Anthony Davis na sua equipa”.

Na manhã de domingo, 2 de Agosto, os LA Clippers voltam à acção ao enfrentar o New Orleans Pelicans (00:00 na ESPN2 HD), enquanto na noite do mesmo dia teremos os Boston Celtics a enfrentar os Portland Trail Blazers (20:30 na ESPN2 HD).

O técnico do Celtics, Brad Stevens, estará contente por não enfrentar Steven Adams, do Oklahoma Thunder, que dominou a sua equipa num recente jogo de pré-temporada.

“Sabe, teremos que fazer melhor enquanto equipa. Obviamente, Enes [Kanter] fez um bom trabalho enquanto esteve lá, mas ele não jogou muito bem contra Adams. Ele obviamente nos arrombou. Essa força e essa fisicalidade são um problema e as boas notícias são que acho que ninguém está tão forte quanto Steven Adams”.

A noite de terça-feira, 4 de Agosto, é encabeçada pelo Milwaukee Bucks x Brooklyn Nets (18:30 na ESPN2 HD), enquanto na quarta-feira 5 de Agosto os Portland Trail Blazers enfrentam os Houston Rockets (02:00 na ESPN2 HD) .

Os Rockets receberam recentemente elogios de Nick Nurse, o técnico do actual campeão da NBA Toronto Raptors, depois de um amistoso de pré-temporada entre as equipas.

“Houston meio que permite que tu jogues. Um jogo inteiro contra, a troca constante e como sabe, não é tão fácil atacar, porque a premissa deles é que você sabe o que eles farão o que puderem para manter dois a frente da bola, para mantê-la fora da pintura, para que tu te esforces mais para evocar algumas faltas, as vezes. É uma boa prática fazer os rapazes trabalharem nisso”, disse Nurse.

A primeira semana de acção ao vivo da NBA será igualmente coroada pelo Sacramento Kings diante do New Orleans Pelicans na noite de quinta-feira, 6 de Agosto (18:30 na ESPN2 HD).

Todos os jogos e as incidências da NBA podem ser acompanhadas nos canais ESPN1 e ESPN2 HD, canais 618 e 619, disponíveis nos pacotes Grande e Grande+, respectivamente.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *