Lionel Messi garante que não tem qualquer competição individual com Cristiano Ronaldo, assim como acredita que tal acontece em relação ao internacional português.
Favorito entre os 23 indicados ao prêmio Bola de Ouro em 2015, Messi foi questionado se a existência do português seria importante para que se mantivesse em alto nível por tanto tempo. Nos últimos sete anos, a dupla dominou a premiação individual da Fifa. O craque do Barcelona, por sua vez, garante não se preocupar com isso e descarta um clima de rivalidade.
“Isso são coisas que as pessoas dizem. Não compito com Cristiano nem acredito que ele compita comigo. Só quero o melhor para as minhas equipas e é para isso que trabalho”, declarou o jogador do Barcelona em entrevista ao portal yahoo.com.
Prestes a completar um mês de tratamento, Messi recordou o momento da lesão no joelho esquerdo e não estipulou prazos para voltar a jogar.
Depois de perder por duas vezes o prêmio de melhor do mundo para Cristiano Ronaldo, Messi surgiu mais magro para temporada 2015. Coincidentemente, levou o Barcelona ao triplete e tem grandes chances de conquistar sua quinta bola de ouro. O argentino, por sua vez, garantiu não ter feito mudanças radicais em sua rotina alimentar.
“Inventam muitas coisas. Minha alimentação agora me priva de coisas que me faziam mal, mas não mudei tudo que comia ou meu trabalho físico. São mudanças bem-vindas, uma dieta ampla e nada mágica.”
Sem Messi, o Barcelona recebe o Eibar, domingo, no Camp Nou, pela nona rodada de La Liga. Com 18 pontos, os catalães estão empatados com Real Madrid e Celta de Vigo no topo da tabela, mas perdem nos confrontos de desempate.