O tenista espanhol derrotou o compatriota David Ferrer na final, em três “sets”, e igualou o recorde centenário de Max Decugis. É o primeiro a ganhar oito títulos no mesmo torneio do Grand Slam.
Rafael Nadal voltou a ser o “rei da terra batida” de Roland Garros e conquistou o Open francês pela oitava vez, a quarta consecutiva. O tenista espanhol derrotou o compatriota David Ferrer na final, com parciais de 6-3, 6-2 e 6-3.
Nadal é o primeiro tenista a conquistar oito títulos no mesmo torneio do Grand Slam, tendo igualado o recorde de oito vitórias de Max Decugis (entre 1903 e 1914) em Roland Garros, ainda que o tenista espanhol tenha conquistado todos os títulos na era Open.
O tenista espanhol encaixou 2,513 milhões de euros ao longo do torneio e somou o 12.º título do Grand Slam, ele que nunca perdeu nenhuma final em Roland Garros, torneio no qual conta com um recorde de 59 triunfos.
Apesar do triunfo, curiosamente, David Ferrer, quinto classificado na hierarquia mundial ATP, vai superar Nadal no 4.º posto do “ranking”, que continua com Djokovic na liderança destacada.
Fonte: DN