A seleção argentina falhou a oportunidade de assegurar a classificação para o Mundial ao não ter conseguido derrotar o Peru (0-0).
Auma ronda do final da fase de apuramento, o Brasil (38 pontos) continua a ser a única seleção apurada, o Uruguai (28) está quase, o Chile (26) e a Colômbia (26) estão em lugares de apuramento direto e o Peru (25) de um ‘play-off’ com a Nova Zelândia.
Pior, está a Argentina (25 pontos), de Lionel Messi, que se encontra fora dos lugares de apuramento e arrisca-se a falhar a prova pela primeira vez desde 1970, enquanto o Paraguai (24) ainda está na corrida, da qual saiu o Equador (20).
Este resultado coloca em risco a presença da Argentina no Mundial quando falta uma jornada para terminar a qualificação. A seleção terá agora de vencer o Equador e esperar resultados positivos noutros jogos.
Na última ronda de apuramento, marcada para terça-feira, o Uruguai recebe a Bolívia, o Chile joga no Brasil, o Peru e a Colômbia medem forças em Lima, a Argentina desloca-se ao Equador e o Paraguai é anfitrião da Venezuela.