Mundial do Qatar arranca hoje e o melhor do mundo fica de fora


O campeonato do mundo de futebol, a contar com a edição mais cara da história da competição da FIFA, avaliado em cerca de 220 mil milhões de USD, arranca hoje, 20 de Novembro, a partir das 13 horas, no Qatar, com a participação de 32 equipas que disputam o sonho de erguer a taça de campeã da maior competição de futebol a nível do planeta.

Foto: C.K

O mundial do Qatar, é 18 vezes mais cara que a edição anterior, ocorrida na Federação Russa, em 2018. E, a escassas horas para o arranque da grande festa do futebol, surgiu a notícia que abalou o universo futebolístico, o craque francês Karim Benzema foi afastado do Campeonato do Mundo de Futebol do Qatar. Em causa está uma lesão contraída nos treinos da sua selecção, neste sábado(19).

O melhor futebolista do mundo na actualidade junta-se, assim, aos seus compatriotas, Kanté, Pogba e, recentemente, ao avançado do Leipzig da Alemanha, Nkunku, todos impedidos de jogar pela defesa do título mundial.

O jogo de abertura vai ocorrer no Estádio Al Bayt, em Al Khor, a norte de Doha, com o pontapé de saída a ser dado entre os anfitriões e o Equador às 16h00.

O continente africano faz-se representar com cinco selecções, nomeadamente, Ghana, Senegal, Marroco, Camarões e Tunísia. O Brasil e Portugal são as equipas que estão a representar a lusofonia na competição.