Mourinho leiloou seu relógio para arrecadar fundos para a Unicef


O treinador português, José Mourinho, que habitualmente é figura de destaque no relvado, foi desta vez, o homem da noite na gala “United for Unicef”, que teve lugar nesta segunda-feira (31), tendo leiloado um “Pack” que rendeu à associação mais de 30 mil euros.

Mourinho levou na noite passada a leilão um pacote denominado “The Mourinho Collection” (A Coleção Mourinho), que incluiu um gorro usado e autografado pelo próprio, uma camisola de treino e o cachecol que usou aquando da sua apresentação em Old Trafford,em julho, no jantar de gala anual  da UNICEF realizado este ano para angariar fundos para o trabalho vital do Unicef na Tailândia, para apoiar programas de educação para crianças com acesso limitado ou nenhum à escolaridade.

O técnico do Manchester United, decidiu improvisar e surpreendeu todos os presentes ao tirar o relógio que tinha no pulso e incluí-lo na já referida colecção a última hora.

A “Mourinho Collection” acabou por ser leiloada por 30 mil libras – 33,4 mil euros – ajudando, assim, a UNICEF a angariar perto de 240 mil euros, que servirão para contribuir para programas de educação para crianças necessitadas na Tailândia.

Mourinho declarou que a caridade é uma das coisas mais fantásticas da sociedade e que sempre foi um grande apoiante da UNICEF.

“A caridade é uma das coisas fantásticas da sociedade e sempre fui um grande apoiante da UNICEF. Sabemos que o dinheiro vai para o sítio certo e vai fazer uma grande diferença. Esta noite, o dinheiro serve para ajudar crianças na Tailândia, por isso vamos contribuir para um futuro melhor. É difícil ter melhor sensação do que esta”, afirmou Mourinho em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Manchester Evening News.

Exit mobile version