Morreu na madrugada desta quinta-feira, 03 de Julho, o futebolista internacional português Diogo Jota, aos 28 anos, na sequência de um acidente de viação ocorrido na região de Zamora, Espanha.

Foto: Mosaique FM
De acordo as autoridades locais, a viatura em que seguia Diogo e o seu irmão André Silva jogador o do Penafiel, saiu da estrada e incendiou-se de forma imediata. André Silva, de 26 anos, também veio a óbito.
Diogo Jota, representava actualmente o Liverpool, onde jogava desde a temporada 2020/21, tendo disputado 182 jogos pelos reds e marcado 62 golos. Em Portugal, Jota jogou com a camisola do Paços de Ferreira antes de ser transferido para o Atlético de Madrid, onde foi emprestado ao FC Porto, onde ficou apenas uma temporada antes de ser novamente emprestado para Inglaterra, para representar o Wolverhampton, que militava no Championship, tendo ficado a título definitivo por uma quantia de 14 milhões de euros.
Depois de mais duas temporadas ao serviço do Wolves, rumou a Liverpool por cerca de 45 milhões de euros, onde estava na presente temporada.
De recordar que Diogo, casou-se no passado dia 22 de Junho, com Rute Cardoso, mãe dos seus três filhos.