Morre ex jogador Jean-Pierre Adams após 39 anos em coma


Nascido no Senegal, o ex jogador francês, Jean-Pierre Adams morreu nesta segunda-feira, 6 de Setembro, no Hospital Universitário de Nimes, após passar 39 anos em coma profundo por conta de um procedimento médico mal sucedido.

O antigo internacional francês de 73 anos, ficou em coma mais de três décadas, depois de lhe ter sido aplicado uma dose de anestesia errada, antes de uma operação no joelho. De acordo com os exames prévios, Adams estaria recuperado em pouco tempo e deveria acordar depois algumas horas. O jogador ficou ligado a várias máquinas que auxiliavam os órgãos desde 1982, tudo porque a família não desistiu do futebolista durante esses anos.

Publicidade

Em 1989, sete anos depois do ocorrido, os profissionais de saúde envolvidos no caso, foram condenados por negligência e tiveram que pagar 750 multa.

Jean-Pierre era casado com Bernadett Adms há 51 anos, com quem tem dois filhos, Laurent e Frédéric.

Jean-Pierre nunca deixou de receber presentes da família e dos amigos em todos os natais e aniversários das últimas (quase) quatro décadas.

Nascido no Dakar em 1948, foi um dos primeiros homens nascidos na África Ocidental a jogar pela França.

“Tomámos conhecimento da morte de Jean-Pierre Adams esta manhã”, escreveu o Nimes no Twitter, estendendo as suas “sinceras condolências à família”.

O defesa, nascido no Senegal, que na seleção gaulesa fez uma dupla de centrais famosa com Maurius Trésor, jogou no Nimes, Nice e Paris Saint-Germain.

Por: Eucadia Ferreira

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *