Morre ex-comissário da NBA David Stern, que transformou liga em ‘marca global’


O universo da NBA está de luto. David Stern, ex-comissário da liga, não resistiu a uma hemorragia cerebral e morreu aos 77 anos, na tarde desta quarta-feira (1) de Janeiro em Nova York.

Stern estava internado em um hospital nova-iorquino desde o último dia 12 de dezembro, tendo passado por uma cirurgia de emergência após sofrer um mal-estar em um restaurante.

Publicidade

David Stern esteve no comando da NBA entre 1984 e 2014, período em que trabalhou com sucesso no fortalecimento e na internacionalização da liga. Sob seu mandato, sete times foram adicionados e seis outras franquias foram realocadas. A receita anual dos contratos televisivos aumentou em mais de 30 vezes, os salários dos jogadores saltaram de uma média de 290 mil dólares anuais em 1984 para mais de 5.5 milhões em 2013, e os valores das franquias dispararam.

Stern, permaneceu vinculado à NBA mesmo após Adam Silver assumir como actual comissário. Isso por que foi dado ao ex-mandatário, o título de Comissário Emérito. Stern foi introduzido ao Hall da Fama do Naismith Memorial Basketball em 2014 e ao Hall da Fama da FIBA ​​em 2016.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *