Morre aos 82 anos, Pelé o considerado Rei do futebol


O maior jogador da história, Pelé, morreu nesta quinta-feira, 29 de Dezembro, em São Paulo, Brasil.O atleta considerado o rei do futebol, tinha 82 anos e sofria com metástases de um câncer. A informação foi confirmada pelo hospital Albert Einstein.

A família ainda não divulgou detalhes sobre o velório, mas uma estrutura foi montada na Vila Belmiro nos últimos dias para receber a vigília. O sepultamento ocorrerá em Santos.

O atleta do Século estava internado desde 29 de Novembro no hospital Albert Einstein, em São Paulo. A internação aconteceu em virtude de uma infecção respiratória após contrair Covid-19 e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon. Na tarde desta quinta, o hospital anunciou a morte do Rei.

O referido hospital confirmou com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, Pelé, por volta das 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia.

Pelé passou por uma cirurgia no cólon em setembro de 2021 e desde então vinha sendo submetido a repetidas sessões de quimioterapia. No início de 2022, foram detectadas metástases no intestino, pulmão e no fígado.

O rei do futebol, recebeu diversas homenagens durante o Mundial Qatar 2022, disputada enquanto estava internado de jogadores como Neymar, Richarlison e Mbappé que desejaram melhoras ao gênio em meio ao torneio e de muitos outros torcedores que exibiram faixas com sua imagem no estádio.

Considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos, Pelé foi o único jogador do mundo a vencer três mundiais de futebol, de 1958, 1962 e 1970. Pelé marcou 1.281 gols em 1.366 jogos, segundo o site da Fifa, com um índice impressionante de 0,94 gols por partida. Desde então, Pelé nunca saiu da actualidade brasileira e esteve ligado ao futebol sem longos intervalos, sendo uma das figuras mais aclamadas nos eventos em que surgia como convidado da FIFA ou com organização privada ou por países, como sucedeu em Angola, onde chegou a dar a cara por alguns investimentos imobiliários.

O astro teve sete filhos e estava casado desde 2016 com Márcia Aoki. Do primeiro casamento, com Rosemeri Cholbi, nasceram Kelly Cristina, Edinho e Jennifer. O ex-jogador também é pai dos gêmeos Joshua e Celeste, de seu relacionamento com a psicóloga Assíria Lemos. Além desses, Pelé teve duas filhas fora do casamento: Sandra Regina, que só obteve o reconhecimento da paternidade pela Justiça e morreu em 2006, e Flávia.

Exit mobile version