Mónaco recebe a quarta temporada da Fórmula1


A corrida mais icônica do calendário da F1 decorre neste fim-de-semana, com a 78ª edição do Grande Prêmio de Mônaco. Lewis Hamilton abriu o mês com uma vitória dominante, tendo Max Verstappen ficado em segundo lugar.

O estreito, acidentado e sinuoso Circuito de Mônaco é um dos testes mais exigentes para os pilotos e a qualificação será muito importante, já que a pista é muito difícil de ultrapassar. O indiscutível rei de Mónaco foi o falecido grande Ayrton Senna, que venceu a prova seis vezes no espaço de sete anos, de 1987 a 1993.

Lewis Hamilton abriu o mês com uma vitória dominante celebrando a 100ª posição e possuindo uma vantagem de 14 pontos no topo da classificação do Campeonato de Pilotos. Max Verstappen em segundo lugar continua a ser o perseguidor mais próximo de Hamilton, enquanto a outra Mercedes de Valtteri Bottas está a mais de 33 pontos atrás na corrida de pilotos.

Hamilton acelerou os jogos mentais na luta com Verstappen, explicando que ele tem novas percepções sobre as habilidades do seu rival depois de persegui-lo no Grande Prêmio da Espanha, na Catalunha.

“Na verdade, foi um dia muito bom. Aprendi muito sobre Max hoje e talvez mais do que em todas as outras corridas juntas. Obviamente, eu estava a acompanha-lo de perto e aprendi muito sobre o carro dele e muito sobre como ele o usa. Então foi uma boa corrida nesse aspecto”, explicou Hamilton.

Verstappen precisa  do seu companheiro de equipa Sergio Perez para ganhar velocidade e fornecer apoio, com o holandês a sofrer em termos de estratégia, já que a dupla de Mercedes pode rotineiramente dividir a sua abordagem no dia da corrida e tornar a vida deste difícil.

“Acho que é importante seguir esses passos e reflectir sobre todo o fim-de-semana. Levo muito tempo para começar a acelerar. Quando chegamos a um novo circuito em uma sexta-feira, tento adaptar o meu estilo. Então, parece que ainda não estou lá com o carro, você não vê mas as coisas estão a acontecer e acho que, uma vez que formos capazes de colocá-los juntos, definitivamente teremos o ritmo para sermos capazes de ir muito mais rápido”, disse Perez.

No quadro actual, Lewis Hamilton (2008, 2016, 2019), Fernando Alonso (2006, 2007), Sebastian Vettel (2011, 2017), Daniel Ricciardo (2018) e Kimi Raikkonen (2005) venceram neste evento no passado.

Exit mobile version