Modric quebra hegemonia de CR7 e Messi, que perdurava há 11 anos, e é eleito Melhor Jogador do Mundo pela FIFA


4 partilhas

Parece mentira? Mas não!. Nem um, nem o outro, o  futebol mundial agora tem um novo rei. Pela primeira vez em 11 anos, o melhor jogador do mundo não é nem Cristiano Ronaldo, nem Lionel Messi. Os prémios The Best, atribuídos pela FIFA, nesta segunda-feira, em Londres, distinguiram o croata Luka Modric como o futebolista que mais se distinguiu no último ano, permitindo-lhe juntar esse galardão ao de melhor jogador do Mundial e melhor jogador da UEFA.

Modric quebra hegemonia de CR7 e Messi, que perdurava há 11 anos, e é eleito Melhor Jogador do Mundo pela FIFA

O croata Luka Modric foi eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo na temporada 2017-2018. Ele desbancou Cristiano Ronaldo, da Juventus, e Mohamed Salah, do Liverpool, para ficar com o troféu. O meia do Real Madrid obteve 29,05% dos votos. O português ficou com a segunda colocação, com 19,08%, e o egípcio em terceiro, com 11,23%.

Em palco o croata elaborou um pequeno discurso, tendo mencionado trabalho e confiança como o caminho para se realizar os sonhos. “Este prêmio mostra que todos nós podemos nos tornar os melhores com dedicação, trabalho e confiança. Com isso, todos os sonhos podem se tornar realidade”, discursou Modric.

De relembrar que Ronaldo e Messi são detentores, ambos de 5 titulos da FIFA de melhor jogador do mundo.

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi não compareceram ao evento organizado pela Fifa. Os representantes dos jogadores alegaram o cronograma de compromissos apertado para que os dois atletas pudessem estar na cerimônia do Fifa The Best.

Modric levou a esposa e os filhos ao evento Fifa The Best — Foto: 	ASSOCIATED PRESS


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

4 partilhas

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *