Quantcast

Ministra da Juventude e Desporto Ana Paula Sacramento Neto destaca importância e valores do desporto em Angola

0
Divulgação de Serviços (ProCenter)

A Federação Angolana de Futebol, realizou na manhã desta quarta-feira (11), o lançamento oficial dos prémios de futebol “Palancas Negras 2017”, que teve lugar no Auditório da Galeria da Cidadela Desportiva, em Luanda. O evento contou com a presença da Ministra da Juventude e Desporto Ana Paula Sacramento Neto que realçou a importância e valores do desporto em Angola. 

Durante a conferência de imprensa, a Ministra da Juventude e Desporto fez menção a importância do desporto em Angola, alegando que tornou-se num símbolo da paz e união dos povos angolanos.

“Nós viemos testemunhar um acto da Federação Angolana de Futebol que se revela de grande importância, temos muitas velhas glorias é preciso começar a valorizar o que nós temos, mostrar aos mais novos quem são as pessoas que se destacam no seio do desporto e em particular do futebol. Precisamos melhorar a nossa biblioteca, temos uma galeria de desporto e com essas descobertas e trabalho que a federação vai fazer naturalmente virão surgir pessoas interessadas em escrever para deixar o legado para os mais novos”, começou por dizer a Ministra.

Ana Paula Sacramento Neto assegurou ainda que o futebol movimenta um país, uma nação, mantém a união, solidariedade, paz, e realçou que é preciso fazer um casamento perfeito, entre o desporto e a saúde.

Os prémios de futebol “Palancas Negras 2017”,  são uma iniciativa da Federação Angolana de Futebol, com produção assegurada pelo Grupo Mener. Serão cerca de 23 categorias a serem destacadas a organização atribui um prémio carreira e uma menção Honrosa a um projecto de carácter social na área desportiva. A gala está prevista para o dia 16 de Dezembro, no Centro de Conferencia de Bellas.

O lançamento oficial dos prémios de Futebol “Palancas Negras 2017”, visa valorizar o futebol enquanto fenómeno desportivo em Angola, na promoção dos diversos agentes e homenagear aos que têm feitos a história do desporto angolano.

Veja aqui todas as imagens do evento.

Deixe a sua opinião!

Partilhe.